WTC São Paulo

"Segundo Henrique, responsável pela TI, o principal objetivo era eliminar o risco que pudesse impactar na operação novamente"

WTC.jpg

O WTC Events Center e o Sheraton São Paulo WTC Hotel, juntos, formam o complexo mais completo para eventos da América Latina. Parte integrante do WTC São Paulo, o WTC Events Center fica localizado na região da Berrini e possui aproximadamente 12 mil m² divididos em 60 espaços flexíveis, que podem acomodar desde grandes eventos corporativos e culturais até pequenas reuniões e encontros de negócios.

Até o final do ano de 2017, o WTC utilizava soluções gratuitas e unidades USB para a realização dos backups dos seus dados. Pouco tempo antes, eles tiveram um caso de ataque por Ransomware que levou sérios impactos na operação. Para garantir a segurança das informações e evitar que este episódio se repetisse, a empresa buscou a Enuve em janeiro de 2018.

Segundo Henrique, responsável pela TI, o principal objetivo era eliminar o risco que pudesse impactar na operação novamente. Assim o WTC Events Center fez a contratação do Enuve Backup de Arquivos. Além da automatização de todo processo de backup do servidor de arquivos para um ambiente em nuvem, a solução levou a tranquilidade de que todos os dados estariam totalmente seguros, principalmente pela criptografia militar AES 256 que é utilizada e ocorre de ponta a ponta e pela capacidade de realizar versionamento de arquivos, possibilitando a parametrização da quantidade de versões, bem como a quantidade de dias para retenção destas versões.

Henrique finaliza: “após a instalação do serviço, a Enuve levou ao WTC agilidade, confiabilidade, escalabilidade de recursos e sem dúvida o maior benefício é termos certeza que poderemos nos recuperar facilmente no caso de algum desastre”.