Foto 13.jpg

Backup
de Arquivos
em Nuvem

A Enuve é o lugar seguro na nuvem para você armazenar, realizar o backup e compartilhar arquivos dentro do seu escritório contábil e com colaboradores externos.

Backup em Nuvem

para Escritórios Contábeis

Aqui na Enuve, temos ajudado muitas destas empresas a automatizar seu processo de backup e também possibilitar com que se possa acessar estes arquivos de forma simples e segura. Entendemos que a preservação dos dados é algo fundamental para o segmento.

Documentos de uma

empresa contábil

 

Precisam estar bem armazenados para que sejam fáceis de ser encontrados sempre que o empresário precisar deles. Até alguns anos atrás, era comum e aceitável armazenar em papel as guias, pagamentos realizados e comprovantes, atualmente o essencial é que os documentos não apenas estejam digitalizados, mas também com backup seguro e fácil acesso.

A LGPD

(Lei Geral de Proteção de Dados) Nº 13.709

 

Já está em vigor no Brasil desde o mês de agosto, e exige que organizações adotem medidas de segurança. em relação a seus dados. Com isso, torna-se obrigatório o uso de um sistema eficiente de armazenamento como o backup em nuvem. Abaixo estão os principais pontos necessários na aquisição de uma solução de backup em nuvem:

  • Dados criptografados AES de 256 bits durante a transferência e o armazenamento.

  • Acesso a dados altamente restrito com autenticação de senha.

  • Criptografia de chave privada, conhecida apenas por você.

  • Acesso apenas autorizado com senha criptografada, conhecida somente pelo usuário.

  • Relatórios de logs detalhados - uploads, downloads, atividades de login / logout de dados armazenados.

Backup

em Nuvem

 

Se torna obrigatório justamente pelos seus recursos de segurança que protegem as informações tanto com relação ao sequestro de dados (Ransomware) e perdas, como o compartilhamento seguro entre colaboradores e clientes.

Não se pode esperar para fazer um backup na nuvem

com segurança e confiabilidade, depois que houver

um incidente de perda ou desastre,

o prejuízo já aconteceu.

Abaixo estão algumas das principais funcionalidades e benefícios que levamos ao setor

Quais as principais

funcionalidades?

  • Backup de servidores de arquivos e estações de trabalho

  • Armazenamento ilimitado conforme sua necessidade

  • Backup automático e ilimitado

  • Criptografia AES 256 altamente segura de ponta a ponta

  • Guardamos quantas versões você desejar de cada arquivo

  • Fácil recuperação em caso de perda ou desastre

  • Proteção contra Ransomwares

  • Painel de gestão centralizado

  • Relatório de logs com todas as ações dos usuários

  • Fácil acesso aos arquivos da empresa

  • Controle de acessos por parte dos usuários 

  • Mobilidade através de acesso web e app

  • Possibilidade de trabalhar diretamente na nuvem

Quais benefícios

você terá?

  • Elimina a aquisição ou renovação de servidores e licenças

  • Possibilita uma visão centralizada e unificada de todos os arquivos da empresa

  • Elimina a necessidade de realizar qualquer tipo de backup 

  • Proporciona a redução de riscos e desastres

  • Possibilita uma gestão facilitada de todas as informações da empresa

  • Garantia de segurança através de criptografia de ponta a ponta

  • Rapidez e agilidade no acesso às informações mais atuais

  • Garantia e continuidade do negócio devido a segurança das informações

  • Mobilidade através de acesso web e aplicativo

  • Automatização de todo processo de backup