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Onboarding para Revendedores

Neste espaço você tem acesso as diretrizes, políticas e diversos materiais de apoio para que você tenha a melhor experiência possível 

Fábio Miranda

fabio.miranda@enuve.com.br

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1. Um pouco da nossa história​

 

Quando fundamos a Enuve, nosso objetivo era claro: ajudar empresas a transformar desafios de TI em oportunidades de crescimento e liberar os proprietários para focar no próprio negócio.

Lá em 2015, pouco se falava de nuvem, lembro que o desafio era grande para explicar o que de fato era uma “nuvem”. Porém quanto mais falávamos com potencial clientes, mas percebíamos a grande oportunidade que ali havia, pois
praticamente todas as empresas estavam sujeitas ao risco de perda de dados e isso poderia trazer um grande impacto, não só financeiro, mas de reputação.

Logo em seguida que abrimos a Enuve, contratamos um escritório contábil para nos ajudar, lembro que todo mês eles enviavam uns 30 e-mails para nós, todo mês os mesmos e-mails, isso nos fez pensar em outra oportunidade: E se esse escritório tivesse uma nuvem com todos os seus arquivos e cada cliente tivesse um usuário de acesso para acessar apenas seus arquivos? Não seria muito mais fácil e seguro?

Ao longo dos anos, o conceito de nuvem foi ficando cada vez mais claro e os desafios aos quais ajudamos foram ficando mais óbvios.

Até que em 2020 veio a pandemia e outra oportunidade se abriu. Da noite para o dia, todas as empresas estavam remotas e precisando trabalhar nos arquivos que estavam no servidor local.
E se essa empresa tivesse um servidor de arquivos em nuvem, com toda segurança de um backup automatizado e além disso usuários de acesso para que os colaboradores pudessem trabalhar em nuvem, de qualquer lugar e a qualquer hora de forma totalmente transparente, não resolveria o problema?

Hoje, muita coisa mudou, evoluiu e os dados têm cada vez mais importância dentro das empresas. O mais importante de tudo, é que seguimos com nosso propósito de ouvir nossos clientes e inovar com base em suas necessidades. Não somos apenas uma solução de arquivos em nuvem, somos parceiros no sucesso de nossos clientes.

Junte-se a nós nesta jornada de transformação digital e veja como a nuvem pode ser uma aliada poderosa na sua estratégia de crescimento.

​2. Como Funciona a Parceria​

1. Prospecção & Apoio Comercial

O parceiro é responsável por identificar potenciais clientes e conduzir o processo comercial inicial. Durante todo o ciclo de venda, a Enuve oferece suporte de ponta a ponta, incluindo: 

  • Precificação personalizada para cada oportunidade conforme configurações necessárias;

  • Materiais institucionais e técnicos para apresentação, incluindo cases reais;

  • Apoio no entendimento das necessidades, proposta de solução e envio da proposta final para o cliente.

 

2. Fechamento, Formalização & Implantação

  • A Enuve é responsável pela formalização do contrato com o cliente final quando a proposta é aceita;

  • Agendamos e realizamos a implantação técnica da solução, considerando as necessidades específicas do cliente.

 

3. Ativação & Comissionamento

Com o contrato vigente e o serviço operacional, inicia-se o pagamento mensal de comissão ao parceiro, conforme a base ativa de clientes trazidos:

  • 10% do valor da mensalidade para até 10 clientes ativos;

  • 15% do valor da mensalidade para 11 a 20 clientes ativos;

  • 20% do valor da mensalidade para mais de 20 clientes ativos.

  • O pagamento é realizado mensalmente, sobre o valor líquido das mensalidades em vigor.

  • Caso o parceiro não realize nenhuma venda por 4 meses seguidos, o percentual de comissionamento é reduzido em 50% e assim que for feita uma nova venda, é retomado para o percentual anterior.

3. Benefícios para Parceiros 

  • Atendimento personalizado: Cada parceiro tem acesso direto à equipe da Enuve, tendo um ponto focal tanto para assuntos comerciais bem como suporte técnico, inclusive via WhatsApp, garantindo agilidade e proximidade.

  • Suporte Técnico: Realizado por especialistas, por WhatsApp e  telefone

  • Suporte comercial: Suporte comercial para apoiar na geração de leads e processo comercial.

  • Suporte de Marketing: Materiais de Apoio para compartilhar com potenciais clientes.

  • Processo ágil, transparente e sem burocracia: Não exigimos contratos engessados para iniciar a parceria, e todo comissionamento é feito conforme acordado - sempre registrado via comunicação oficial.

  • Nuvem pessoal: O parceiro adquire uma nuvem para uso pessoal com 20gb de espaço sem qualquer custo.

4. Soluções para Oferecer ao Cliente

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4.1. Servidor de Arquivos em Nuvem

Proposta de valor:

Servidor de arquivos 100% em nuvem, eliminando o hardware físico, com rotinas automatizadas de backup, acessível por todos os colaboradores de qualquer local, sem necessidade de VPN, facilitando a gestão de dados corporativos.​​​

Principais benefícios:

  • Operação flexível: Acesso aos arquivos de qualquer lugar, inclusive de casa ou em viagem.

  • Redução de custos: Fim dos servidores físicos, manutenções e atualizações locais.

  • Alta disponibilidade: Infraestrutura redundante na nuvem.

  • Escalabilidade: Crescimento conforme a demanda, não exige investimentos prévios em hardware.

  • Acessibilidade: Acesso aos arquivos de qualquer lugar com conexão à internet, facilitando o trabalho remoto.

  • Segurança: Proteção contra perda de dados com backups automáticos e criptografia

  • Compartilhamento: Compartilhamento de arquivos com colegas, clientes e parceiros, com controle de acesso e permissões.

  • Controle de versão: Permite rastrear as alterações feitas em um arquivo e reverter para versões anteriores, evitando a perda de dados e facilitando a colaboração.

Principais Recursos:

  • Backup automático e incremental.

  • Opção de múltiplas versões/histórico dos arquivos.

  • Versionamento dos arquivos conforme necessidade

  • Restauração granular (arquivo/pasta/snapshot total).

  • Painel de gestão centralizada com relatórios e alertas.

  • Criptografia AES 256 ponta-a-ponta.

  • Backup local + nuvem (operação híbrida opcional).

  • Datacenter Tier III (IBM Brasil ou EUA)

  • Acesso aos arquivos via unidade de rede mapeada, web e app

  • Controle de acessos por usuário

  • Relatório de atividades por usuário

  • Suporte próximo com um ponto focal dentro da Enuve

Dores resolvidas:

  • Limitações (ou custos) de upgrades/reparo em hardware físico.

  • Acesso remoto complexo (VPN, falhas de conexão).

  • Riscos de falha do servidor local.

  • Baixa produtividade pela falta de mobilidade.

  • Falta de espaço de armazenamento

  • Dificuldade em compartilhar arquivos

  • Perda de dados

  • Dificuldade em acessar arquivos de diferentes dispositivos:

  • Custos elevados de manutenção

  • Falta de segurança

  • Dificuldade em gerenciar versões de arquivos

Materiais de apoio

Por que um Servidor de Arquivos em Nuvem é a Melhor Escolha para Sua Empresa 

Servidor de Arquivos em Nuvem: O que é e como ele pode transformar sua empresa

 

Mais informações

 

Servidor de Arquivos em nuvem 

4.2. Backup de Arquivos em Nuvem

Proposta de valor:

Solução segura e automatizada de backup para servidores, desktops, notebooks e máquinas virtuais, protegendo os dados críticos de empresas contra perda, corrupção ou ataques cibernéticos.

​​

Principais benefícios:

  • Proteção automatizada: Backups agendados e automáticos, evitando esquecimentos.

  • Restauração flexível: Restaure arquivos específicos ou pastas inteiras de forma rápida.

  • Escalabilidade: Adiciona facilmente novos dispositivos ou amplia o espaço de backup conforme o crescimento da empresa.

  • Acesso centralizado: Gestão de todos os backups por um painel só.

  • Conformidade: Ajuda a atender normas de proteção de dados (LGPD).

Principais Recursos:

  • Backup automático e incremental.

  • Opção de múltiplas versões/histórico dos arquivos.

  • Versionamento dos arquivos conforme necessidade

  • Restauração granular (arquivo/pasta/snapshot total).

  • Painel de gestão centralizada com relatórios e alertas.

  • Criptografia AES 256 ponta-a-ponta.

  • Suporte a múltiplos sistemas operacionais.

  • Backup local + nuvem (operação híbrida opcional).

  • Datacenter Tier III (IBM Brasil ou EUA)

  • Suporte prximo com um ponto focal dentro da Enuve

Dores resolvidas:

  • Risco de perda de arquivos por falha, ransomware ou erro humano.

  • Dificuldade de configuração e manutenção de backups manuais.

  • Tempo e custo alto de restauração de dados perdidos.

  • Falta de visibilidade/confiança no status dos backups.

Materiais de apoio

Demo Enuve Smart

Por que escolher a Enuve e não um Backup Local

Backup em Nuvem de Endpoints: O Que é e Por Que Sua Empresa Precisa?

Blindando seu Negócio: O Guia Essencial de Backup e Gestão de Dados para a Segurança da sua Empresa

Ransomware em Pequenas e Médias Empresas: O Que é e Como Proteger Seu Negócio

 

Mais informações

 

Backup de Arquivos em nuvem 

4.3. Compartilhamento de Arquivos em Nuvem

Proposta de valor:

Plataforma de colaboração para empresas compartilharem arquivos de forma fácil, controlada e segura entre colaboradores, clientes e fornecedores, dentro e fora da organização.

Principais benefícios:

  • Colaboração facilitada: Compartilhamento rápido de arquivos e pastas.

  • Mobilidade: Acesse e compartilhe de qualquer dispositivo conectado.

  • Segurança e controle: Permissões de acesso granular, auditoria de ações.

Principais Recursos:

  • Compartilhamento seguro de arquivos/pastas com usuários internos e externos.

  • Controle de permissões: visualização, edição, download, upload individualizado.

  • Links com prazo de expiração e proteção por senha.

  • Versionamento de arquivos e histórico de alterações.

Dores resolvidas:

  • Dificuldade ou risco de compartilhar arquivos via e-mail ou serviços não corporativos.

  • Exposição a perda ou vazamento de dados confidenciais.

  • Desorganização de versões de arquivos colaborativos.

  • Falta de rastreabilidade sobre quem acessou ou modificou arquivos.

Materiais de apoio

Acesso instantâneo e compartilhamento descomplicado: como impulsionar a produtividade da sua equipe com o Enuve Smart

 

 

4.4. Ambiente de Contingência em Nuvem

Proposta de valor:

Serviço que assume imediatamente ao detectar uma falha crítica no servidor local de arquivos do cliente, liberando acesso aos dados diretamente da nuvem para todos os usuários – com mínima interrupção do negócio.

Principais benefícios:

  • Continuidade operacional imediata: Acesso rápido aos dados mesmo após desastres.

  • Redução de downtime: Operação praticamente ininterrupta.

  • Tranquilidade para a TI: Time não precisa correr para reconfigurar/recuperar um servidor físico.

  • Retorno fácil ao ambiente original: Permite sincronizar as alterações feitas durante a contingência.

Principais Recursos:

  • Detecção automática de falha no servidor local (ou ativação manual).

  • Liberação de acesso instantâneo ao backup na nuvem como “servidor de contingência”.

  • Painel de gestão para criar/permissões de usuários em contingência.

  • Logs e auditoria de acessos durante o período de contingência.

  • Ferramenta de reconciliação para levar arquivos alterados ao voltar ao normal.

  • Integração transparente com infraestrutura de backup já implantada.

Dores resolvidas:

  • Perda de faturamento e produtividade em caso de falhas do servidor local.

  • Falta de plano prático de disaster recovery.

  • Complexidade para restaurar backups no calor do incidente.

  • Risco de dados desatualizados/indisponíveis.

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